OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

Retomada, participação e acompanhamento

Publicada em 29/06/2018

Sócio Colorado,

Nossa retomada no Brasileirão 2018 é reflexo de algumas mudanças significativas no futebol, tanto na parte administrativa, com a chegada do gerente executivo, quanto no campo, dentro das quatro linhas, apostando na força do grupo, com uma equipe equilibrada no plano físico e no plano tático.

Neste processo de retomada, colocando o Sport Club Internacional no seu devido lugar, é necessário saber separar e avaliar as pautas de grande relevância para a vida do nosso clube.

Neste mês de junho, foram aprovadas as contas do período 2017, não obstante o flagrante descumprimento do Estatuto, uma vez que não foram respeitados os prazos e os procedimentos  previstos pelo instrumento que deve reger a vida do nosso Clube. O que está na base da aprovação? O fato de aproximadamente 80% da composição do Conselho Deliberativo do SC INTERNACIONAL constituir a base da gestão Medeiros. Por qual razão o Conselho Deliberativo, que representa o associado, negligencia a sua competência de examinar e votar as contas à luz dos princípios que devem ser obedecidos pelo Clube no desenvolvimento de suas atividades?

Art. 2º. Todo o poder emana dos associados, que o exercem por meio de seus representantes eleitos ou, diretamente, nos termos deste Estatuto.

Parágrafo único. No desenvolvimento de suas atividades, o Clube obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência. (Estatuto, SCI)

Observamos que significativa representação dos associados no Conselho Deliberativo foi eleita com base na proposta de se apresentar como oposição. No entanto, imediatamente após o pleito, passou a apoiar incondicionalmente a gestão eleita, deixando os sócios que os escolheram sem representantes e a gestão sem o devido acompanhamento, ferindo os princípios estatutários e trazendo prejuízos ao Clube.

É necessário que o Conselho Deliberativo seja uma instância que represente, de fato, o associado e defenda os interesses do Sport Club Internacional, que estão acima de quaisquer interesses, pessoais ou de grupos políticos. A defesa do interesse dos associados demanda uma atitude, entre outras, de vigilância e de fiscalização da gestão, para que os gestores cumpram responsavelmente com a sua missão.

O SÓCIO DELIBERATIVO convoca o associado a se fazer presente em todos os eventos esportivos, apoiando e incentivando os nossos atletas, para que possamos lograr êxito na campanha do Brasileirão 2018, e a acompanhar e a participar do processo que irá culminar no pleito eleitoral 2018, pois a renovação se faz necessária. Contamos com a vossa atenção para mudar, mudando!

O SÓCIO EM 1° LUGAR

MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO

#sociodeliberativo #osocioem1lugar


Atendimento via WhatsApp