OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

Convocações e informações ao associado do SCI

Publicada em 10/06/2018

Sócio colorado,
 
a Presidência do CONSELHO DELIBERATIVO do Sport Club Internacional divulgou, de modo genérico em notícia publicada no Site do Clube, a convocação dos Conselheiros do Internacional para a realização de sessões ordinárias, conforme disposições estatutárias, relacionadas a questões de extrema importância para a vida do Clube. A saber:
 
No dia 11 de junho, às 19h30min, para (a) apreciação do Relatório do Conselho de Gestão e (b) exame e votação do Balanço Geral do Exercício anterior*, acompanhado do Demonstrativo dos Lucros e Perdas, e do Parecer fundamentado do Conselho Fiscal.
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=43097 
* Demonstrações Contábeis SC Internacional 2017: http://www.internacional.com.br/extra/docs/demonstracoescontabeis2017.pdf 
 
No dia 15 de junho, às 19h30min, para (a) exposição do Conselho de Gestão sobre a situação administrativa e financeira do Clube, acompanhada do último balancete contábil e (b) apresentação do planejamento estratégico anual.
http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=43099 
 
É lamentável que este importante Órgão, cujos integrantes representam os Associados, deixe de comunicar aos mesmos, através de mensagem ordinária, da realização das referidas sessões e de torná-los cientes da importância e do significado deste momento para a vida do Clube. Está no Estatuto do SCI, em seu Art. 2º, que "Todo o poder emana dos Associados, que o exercem por meio de seus representantes eleitos". Isto é, o poder exercido pelos Conselheiros deve ser exercido em nome dos Associados, alicerce e força propulsora do Clube. Como tornar isso realidade se os sócios não tomam conhecimento daquilo que os seus representantes estão fazendo, ou tornar possível que, cientes, interajam com aqueles que receberam o seu voto?

Os referidos representantes, em hipótese alguma, estão dispensados de atentar à disposição do Parágrafo único do mesmo artigo: "No desenvolvimento de suas atividades, o Clube obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e eficiência". Tanto a apreciação do relatório do Conselho de Gestão, quanto o exame e votação do Balanço Geral do Exercício anterior, devem atentar para os referidos princípios e não atender a meros interesses políticos.
 
Novos tempos exigem mudança. Mudança que deve começar pela condução dos processos de vital importância para a vida do Sport Club Internacional, com a real e efetiva participação dos sócios na definição da vida do SC. Internacional e o atendimento dos princípios informadores da vida do Clube.

O SÓCIO EM 1º LUGAR
SÓCIO DELIBERATIVO
Atendimento via WhatsApp