OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

Des-Cumprimento do Estatuto do Clube

Publicada em 30/04/2018

Sócio Colorado,

Como estranhar a situação atual do Clube, dentro das quatro linhas, quando fora delas o que vemos é a continuidade e o agravamento de uma situação que pode comprometer a saúde financeira do SCI, com maiores reflexos ainda no futebol?

A atual gestão, com os segmentos a ela alinhados, avançou no descumprimento das disposições estatutárias, com o risco de graves prejuízos ao Clube. Passados dois meses da previsão estatutária (Art. 41, XXIV), o Conselho de Gestão sequer entregou ao Conselho Fiscal o balanço geral das contas do exercício anterior, devidamente acompanhado de parecer de auditor externo independente.

Tal demora, por razões que deverão ser devidamente apuradas, inviabilizou a atuação do Conselho Fiscal, que deveria, até o final de março (cf. Art. 31, IV), “encaminhar ao Conselho Deliberativo parecer fundamentado, nele fazendo constar as informações necessárias e úteis à deliberação do Conselho Deliberativo sobre a prestação das contas anuais, apresentadas pelo Conselho de Gestão, relativas ao seu movimento econômico, financeiro e administrativo” (Art. 52, III).

Configurada a situação, por sua vez, o Conselho Deliberativo não apreciou, na primeira quinzena de abril, o relatório do Conselho de Gestão, nem examinou e votou o balanço geral do exercício anterior, acompanhado do demonstrativo dos lucros e perdas, com parecer fundamentado do Conselho Fiscal (cf. Art. 31, IV).

A manutenção do Clube no Profut, com os devidos benefícios, exige a comprovação da existência e a autonomia do conselho fiscal (cf. Lei Nº 13.155, Art. 4º, III). Considerada a situação atual, apenas com a eventual publicação da prestação de contas e demonstrações contábeis, esperamos que os desmandos da atual gestão não tragam piores consequências para o Clube.

É hora de redobrar a atenção, pois com a situação da reprovação das contas da gestão anterior e os seus desdobramentos, ao par da aprovação da suplementação orçamentária para 2017, nos deparamos com uma afronta às disposições estatutárias relativas à atuação do Conselho de Gestão e à sua prestação de contas.

Sócio, fique atento a grupos políticos de ocasião, que se apresentam como oposição, apoiam e participam da atual gestão. Percebemos o afastamento de integrantes da atual gestão, que contribuíram para a construção do atual momento do Clube, e que, possivelmente, irão se apresentar como solução de oposição ao associado. Este é um dos males do Clube, tudo pelo poder.

Sócio Colorado!  Ratificamos as disposições da mensagem anterior e reiteramos que é tempo de dar um basta ao continuísmo! É necessário mudar, mudando!


O SÓCIO EM 1° LUGAR.

MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO.

#sociodeliberativo #osocioem1lugar

Fonte: Sócio Deliberativo

Atendimento via WhatsApp