OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

Suplementação orçamentária?!

Publicada em 19/11/2019

O Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional se reunirá, no dia 25 de novembro, para discutir, deliberar e votar a suplementação orçamentária do exercício de 2019, com base na documentação correspondente e no Parecer do Conselho Fiscal.

O que é possível esperar para 2019, considerada a votação sobre a suplementação orçamentária?  Tal situação será verificada no período em que o Clube possui o maior quadro social pagante, sem desconsiderar o aumento de 25% nos valores das mensalidades do quadro social, desde outubro de 2018. Como deixar de relacionar tal necessidade de suplementação, à contratação e o consequente pagamento de atletas com baixo rendimento e com desempenho risível? A manutenção de medalhões e o pouco aproveitamento das categorias de base são práticas que devem ser, definitivamente, abandonadas. Ao contrário do que vem sendo praticado atualmente, a utilização da base poderá fazer emergir talentos, passíveis de negociação, propiciando grande retorno financeiro para o Clube.

O Clube, em seu histórico recente, tem feito, regularmente, recurso à suplementação - 2015, 2017, 2019. 

É necessário considerar, ainda, que, na gestão Medeiros, em 2017, o resultado do exercício foi negativo, da ordem de 62,5 milhões. Não obstante o Colorado ter recebido do sócio e parceiro do Clube, Delcir Sonda, uma doação de R$ 25 milhões, em dezembro de 2018, o resultado desse exercício foi negativo da ordem de 9,5 milhões.

Consideradas as eleições coloradas realizadas em 2016 e em 2018, em que as Chapas encabeçadas pelo Presidente Marcelo Medeiros (Conselho de Gestão) elegeram 71 e 92 conselheiros, respectivamente, é possível sinalizar que existe, no Conselho Deliberativo, uma maioria vinculada ao Conselho de Gestão (163 conselheiros),  realidade evidenciada na votação da Reforma Estatutária (04/11). Cabe, diante dos fatos, a pergunta sobre a atuação do Conselho Deliberativo: ele irá, simplesmente, aprovar as proposições e as demandas encaminhadas pelo Conselho de Gestão?

Em 05 de outubro de 2015, a seção da suplementação orçamentária, "transcorreu com muita tranquilidade". A situação do Clube, considerada a previsão orçamentária e o desempenho da gestão, particularmente na atividade principal, o futebol, é satisfatória e tranquila?



Fonte: Harlei Antônio Noro

Atendimento via WhatsApp