OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

Semanas decisivas para o colorado, dentro e fora das quatro linhas!

Publicada em 28/10/2019

Colorado(a),

Neste último mês, retomamos nossa jornada no Campeonato Brasileiro de 2019. Sendo essa a única e última competição que nos resta, esperávamos um maior rendimento da nossa equipe, com o propósito de assegurar a presença no G4 e, assim, uma vaga para a Libertadores 2019 na fase de grupos. No entanto, não foi o que vimos. Com uma série de resultados negativos, acabamos caindo na tabela de classificação, fato que culminou com a demissão do treinador Odair Helmann.

Depois disso, vale lembrar de toda a dificuldade da atual direção em encontrar um substituto, com várias negativas de treinadores que estão atualmente empregados em outros clubes. Com toda a urgência em encontrarmos esse novo treinador, nesta semana que passou foi anunciado Zé Ricardo, como o novo técnico de futebol do Internacional, até o final desse ano. Que o novo treinador chegue com boas inspirações e que consiga levar nosso Clube à disputa de mais uma Libertadores da América, apesar de todos os erros e equívocos cometidos por nossa direção de futebol durante a presente gestão do clube.

As próximas semanas serão decisivas dentro das quatro linhas, considerados os duelos que definirão a agenda do futebol para 2020. Não menos importantes e decisivos serão os movimentos fora das quatro linhas, visto que, no dia 04/11, em Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo, será discutido e votado o texto substitutivo formulado pela Comissão Permanente de Assuntos Legislativos, Estatutários e Regimentais (CPALER). A aprovação do texto implicará na votação de destaques que poderão afetar significativamente a vida do Clube.

Infelizmente, verificamos que o(a) sócio(a), alicerce e força propulsora do colorado, foi alijado da participação no processo da reforma estatutária, uma vez que não foi cientificado do andamento do processo nos diferentes canais de comunicação, em particular o e-mail e/ou celular. A participação do(a) sócio(a), real e efetiva, com vez e voz, ficou comprometida pelo processo de comunicação que inviabilizou a sua ampla participação. Apenas notícias, com a publicação dos Editais é pouco para o Clube que é marcado, desde as suas origens, pela democracia e participação.

O SÓCIO DELIBERATIVO acompanhou as atividades da CPALER, procurou manter os(as) sócios(as) e torcedores(as) informados dos passos dados e apresentou propostas em vista da representação dos legítimos interesses do(a) sócio(a) colorado(a). Prosseguimos em nosso trabalho apaixonado pelo crescimento e pelo desenvolvimento do Inter, com as premissas da valorização e da participação do(a) sócio(a).  Clique aqui e confira a matéria de divulgação, o relatório de apresentação e a proposta do texto substitutivo e seus destaques.

Em relação à votação dos destaques, defendemos: (i) a manutenção dos dois anos no tempo de duração do mandato do Conselho de Gestão do Internacional e dos quatro anos para o mandato dos integrantes do Conselho Deliberativo do Clube; (ii) a possibilidade de até três chapas participarem no segundo turno da eleição do Conselho de Gestão; (iii) a eleição direta dos cinco nomes para o Conselho de Gestão. Entendemos que a participação de um integrante que não seja Conselheiro, desde que associado do Clube há mais de 10 anos, é salutar; (iv) a extinção da Cláusula de Barreira; (v) a eleição, pelo Conselho Deliberativo, do Ouvidor do Clube; (vi) a possibilidade de eleição nos Consulados do Internacional.

Acompanhe o MOVIMENTO nas redes sociais e venha fazer parte deste grupo de colorados apaixonados pelo Sport Club Internacional, como integrante ou como simpatizante, preenchendo o cadastro que pode ser acessado clicando aqui.

O SÓCIO EM 1° LUGAR

MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO

Atendimento via WhatsApp