OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

Avaliar e mudar para retomar o caminho das vitórias!

Publicada em 28/09/2019

Colorado(a),

Retomar a senda de vitórias e alcançar novos feitos relevantes passa, necessariamente, pela avaliação criteriosa e rigorosa dos insucessos experimentados ao longo dos anos, por quase uma década. A continuidade do que está aí poderá nos conduzir, inexoravelmente, à experiência de uma década perdida. Sem esquecer que, nesse período, logramos êxito em seis edições do Campeonato Gaúcho. No entanto, esse título, não alcançado desde 2016, é pouco para o nosso Sport Club Internacional, glória do desporto nacional, que todo colorado deseja sempre exaltar.

O recente passado alvirrubro tem deixado de ser motivo de festa em nossos corações. Os mais de 100 mil associados e os inúmeros torcedores, espalhados por todas as querências da terra,  anseiam por novas conquistas e títulos para que o orgulho volte a ser aquele, expresso em nosso hino, onde o presente diz tudo e o Brasil inteiro vibra com o clube do povo do Rio Grande do Sul.

É um risco insistir em justificar ou atenuar, apressadamente, os insucessos recentes, fazendo uso daquilo que remete à famigerada segunda divisão ou às contas do Clube como se este não estivesse em condições de responder à necessidade de investimentos, considerada a previsão orçamentária anual e a grandeza da Instituição, que conta com um quadro social sempre presente.

A intensidade do desejo de ganhar um campeonato, qualquer que seja, revela a importância dos títulos e dos canecos, no imaginário e no armário, que o digam os colorados frustrados com a desclassificação na Copa Libertadores e com a derrota na Copa do Brasil. O tradicional "lamber as feridas" ou, talvez, o "recompor-se de derrota, tristeza ou situação desfavorável", se prestaria à cicatrização dos ferimentos e à recuperação do Clube e do seu orgulho.

Um exame atento dos discursos e das práticas indicam habitualmente a escolha por um caminho voltado à recuperação diante das experiências vividas. O que fazer, como agir, quais atores devem atuar com determinação para não apenas estarmos “recuperados”, mas, sim, lograrmos êxito nas diferentes competições?

Ao superarmos a casa dos 120 mil sócios, como não agir consequentemente? As iniciativas voltadas a alcançar os sócios e os torcedores devem encontrar reflexo em todas as ações desenvolvidas pelo Clube. Se os associados são a base do Clube, devem ser valorizados, como seu alicerce e sua força propulsora. Se o Clube é a base do time, os responsáveis pela gestão e pela condução dos diferentes processos devem agir de modo que o time esteja à altura do Sport Club Internacional. Se o time é a base das vitórias, é necessário um elenco qualificado para que, em todas as partidas, que são decisivas, as vitórias, aquelas das sendas que orgulham os colorados, sejam retomadas.

A mudança necessária dentro das quatro linhas e, consequentemente, nas instâncias que definem e circunscrevem este âmbito de ação, para que possamos retomar a senda de vitórias, indica, também, a importância da mudança, fora das quatro linhas, para que a base do Clube seja valorizada. Neste sentido, a Reforma Estatutária deve ter presente a valorização do SÓCIO, alicerce e força propulsora do colorado, e a sua participação, com VEZ e VOZ, nos processos decisórios da vida do Clube, com a consequente eliminação da cláusula de barreira.

Que o nosso amor ao Colorado alicerce o trabalho de todos em prol e para o bem do Sport Club Internacional.

Acompanhe o MOVIMENTO nas redes sociais e venha fazer parte deste grupo de colorados apaixonados pelo Sport Club Internacional, como integrante ou como simpatizante, preenchendo o cadastro que pode ser acessado clicando aqui.

O SÓCIO EM 1° LUGAR

MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO


Fonte: Sócio Deliberativo

Atendimento via WhatsApp