OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

Reforma Estatutária: próximos passos!

Publicada em 03/07/2019

Sócio Colorado,

Sócios e conselheiros do Sport Club Internacional apresentaram 192 propostas para alterações do Estatuto do Clube, conforme informações apresentadas pelo Presidente da Comissão Permanente de Assuntos Legislativos, Estatutários e Regimentais (CPALER), Antonio Vinicius Amaro da Silveira, em reunião realizada com integrantes da Mesa do Conselho Deliberativo, nesta terça-feira (02/07). O prazo para a entrega de propostas, conforme o Edital 01/2019, encerrou-se na sexta-feira (28/06).

Entre os temas abordados estão, conforme divulgação, o "tempo de mandato do Conselho de Gestão eleito, a mudança no percentual da cláusula de barreira para que as chapas possam participar do pleito para composição do Conselho Deliberativo e do Conselho de Gestão do Clube". O presidente da CPALER destaca a importância do debate e do entendimento da pauta, a médio e a longo prazo, para "discutir e atualizar as questões do Clube e seus associados" em vista de "mantê-lo conectado com o presente e preparado para o futuro".

Considerando os desdobramentos previstos, pelo que foi sinalizado, serão dados os seguintes passos:

- Compilação de todas as propostas pela Comissão;

- Emissão de juízo de admissibilidade das propostas - ver se cada uma atende às exigências regimentais;

- Formatação de um esboço por agrupamento dos temas que foram objeto das intenções dos proponentes;

- Realização de reunião pública aberta aos interessados, ainda em julho, para apresentação dos tópicos que serão levados à apreciação pela Comissão;

- Abertura de prazo regimental, de 15 dias, para o oferecimento de emendas às proposições reunidas;

- Apreciação do conjunto de medidas e elaboração do texto substitutivo;

- Apresentação do texto substitutivo à mesa do Conselho Deliberativo até o final do mês de setembro;

- Votação do texto substitutivo em reunião do Conselho Deliberativo;

- Aprovação e sistematização da redação final pelo CPALER;

- Submissão do texto final à Assembleia Geral dos Sócios, em dezembro, para entrar em vigor já em 2020.

As datas para as votações no Conselho e na Assembleia Geral serão definidas a partir da entrega do substitutivo pela CPALER.

A nossa atenção, agora, deve se voltar para a data da reunião pública na qual serão apresentados os tópicos que serão levados à apreciação pela Comissão, bem como para o prazo de 15 dias para apresentar propostas de emenda às proposições agrupadas.

Sócio colorado, renovamos o convite para que acompanhe este processo, participe e atue deliberativamente, sendo protagonista na definição dos rumos que o nosso Sport Club Internacional irá trilhar para retomar a senda de vitórias!

Acompanhe o MOVIMENTO nas redes sociais e venha fazer parte deste grupo de colorados apaixonados pelo Sport Club Internacional.


Clique aqui e conheça as propostas apresentadas pelo SÓCIO DELIBERATIVO.



Atendimento via WhatsApp