OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

INTER - Conselho Deliberativo aprova as contas de 2018

Publicada em 17/04/2019

Sócio Colorado,

Em Sessão Ordinária do Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional, realizada na segunda-feira (15/04), o Balanço Geral do exercício anterior, acompanhado do Demonstrativo dos Lucros e Perdas, considerado o Parecer fundamentado do Conselho Fiscal, foi aprovado, sem ressalvas, pelos Conselheiros presentes, em número de 228. Marcaram presença nesta importante atividade 06 sócios.

A apresentação, fazendo amplo recurso a elementos gráficos, retratou questões relacionadas à auditoria contratada, à realidade econômica brasileira em 2018, a indicadores e ao Inter em 2018, para se deter nas questões relativas às receitas, aos custos operacionais, às despesas operacionais e ao resultado financeiro do exercício 2018. Foram tratadas questões como a doação de 25 milhões por Delcir Sonda e a receita gerada pela formação de atletas como Alisson e Fred. A questão do atendimento ao PROFUT, não superando o teto de 24 milhões de déficit, foi abordada considerando este cenário e a possibilidade de mobilizar outros recursos para o atendimento das questões legais.

Questão de vital importância para o funcionamento do Conselho Deliberativo foi objeto do terceiro item da Ordem do Dia: Nomeação e Posse dos integrantes das Comissões Permanentes. A explicitação do procedimento adotado para a sua composição, considerando o total de 8 Comissões, com 56 Conselheiros, 8 Presidentes e 48 membros, revelou um processo que, ao final, acabou por privilegiar a composição das comissões com a indicação de pessoas relacionadas à situação/gestão, não obstante o discurso de "pacificação" propalado ao longo dos dias. Aqueles que apoiavam a gestão manifestaram sua contrariedade, não obstante seu discurso de independência. Destaca-se que nenhuma das Comissões é presidida por uma mulher. Considerada a vinculação a movimentos políticos, a ordem de participação de integrantes apresenta em primeiro lugar o Povo do Clube (15), seguido, respectivamente, do Movimento Inter Grande (12), Inove (11) e Convergência (8), com maior representatividade. A composição das Comissões por maioria relacionada à situação/gestão fere o princípio da não fiscalização por quem é responsável pela execução.

Considerado o cenário e seus possíveis desdobramentos, o Sócio Deliberativo mantém as suas atividades, junto às diferentes instâncias do Clube e ao sócio colorado, trabalhando em prol e para o bem do Sport Club Internacional, defendendo o estrito cumprimento das suas responsabilidades pelos diferentes órgãos - quem executa não fiscaliza -, em atendimento aos interesses do Colorado.

É lamentável que Sessão tão importante não tenha os seus resultados disponibilizados aos associados. O balanço geral do exercício 2018 não foi publicado no Portal da Transparência e a nomeação dos integrantes das Comissões Permanentes, cujos Conselheiros representam os associados na defesa dos seus interesses, não foi publicada em matéria no site do Clube.

Por fim, cabe ressaltar que a aprovação das contas de modo unânime (não havendo nenhuma ressalva) demonstra o alinhamento entre a gestão e os ditos grupos "de oposição". Tal fato, somado à participação destes grupos na composição de diretorias no clube, deveriam nortear o associado - dando a ele a luz dos acontecimentos no clube e traduzindo o papel da oposição comprometida com a verdade.

Acompanhe o MOVIMENTO nas redes sociais e venha fazer parte deste grupo de colorados apaixonados pelo Sport Club Internacional.

O SÓCIO EM 1° LUGAR

MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO

Atendimento via WhatsApp