OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

CHAPA 10 - CLUBE SEM BARREIRAS

Publicada em 06/12/2018

Colorados, outra vez somos convocados a entrar em campo pelo clube, desta vez como protagonistas para conduzir às vitórias. Refiro-me à responsabilidade diante das eleições de sábado, onde definiremos o destino do clube ao escolher os novos administradores e conselheiros. Estaremos votando em duas eleições, uma para o Conselho de Gestão, os executivos do clube, e outra para o Conselho Deliberativo (CD), aqueles que decidem (ou deveriam decidir) os destinos do clube a médio e longo prazos, nossos legisladores, aos quais também cabe a tarefa de fiscalizar os atos de administração do Conselho de Gestão.

Os recentes episódios de investigação pelo MP dos atos da gestão 2015/2016, o maior déficit da história do clube e o descumprimento dos prazos estatutários na última prestação de contas denotam a necessidade de maior controle sobre os atos da diretoria. Ocorre que, devido a um alinhamento automático de grande parcela dos representantes dos sócios (conselheiros) à direção logo após as eleições, a situação conta com uma maioria de conselheiros, de modo a inviabilizar controles mais efetivos que venham a ser exercidos pelo Conselho.

Visando evitar esse tipo de comportamento, torna-se imperioso que os sócios evitem votar na mesma chapa para o Conselho de Gestão e para o CD, dando a este maior poder para fiscalizar e acompanhar os atos de gestão, aplicando as regras estatutárias e regimentais. Quem executa não fiscaliza.

Nessa ordem de ideias, é de suma importância uma visão institucional do clube, onde preponderem a legalidade e a transparência. Dito de outra forma, o cumprimento das normas legais e estatutárias, com a devida verificação e controle dos procedimentos e atos da gestão. Isso tudo somente será possível com um CD independente em relação à diretoria, uma vez que a função legislativa do clube não se limita à fiscalização, pois deve também ter ação propositiva, apresentando novas ideias e soluções para os problemas do clube.

Nesse sentido, a Chapa 10 apresenta, como colaboração para o clube, proposta de criação de um fundo para construção do CT Celeiro de Ases e criação de comissão executiva de obras, com total autonomia frente ao Conselho de Gestão, na busca de solução a um problema que se arrasta.

Keller Dorneles Clós - Procurador de Justiça e Sócio do Inter



Siga a Chapa 10 nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram |

Confira as propostas e a atuação da Chapa 10: https://youtu.be/K_feSVyZnjg

 Vote Chapa 10 no dia da Democracia Colorada!


Fonte: Zero Hora

Atendimento via WhatsApp