OLÁ, SEJA BEM VINDO!

O SÓCIO EM 1° LUGAR!

PLACAR DO JOGO

DÊ O SEU PALPITE PARA O PRÓXIMO JOGO DO INTER

X

Jogo dia / às :

Local:

Nota sobre suplementação orçamentária

Publicada em 27/12/2017

Caro Sócios e Sócias do SPORT CLUB INTERNACIONAL.

O MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO, através da presente nota, vem manifestar aos Sócios e Sócias sua inconformidade sobre o pedido e a análise da suplementação orçamentária, o pedido efetuado pela Direção do Clube e a análise feita pelo Conselho Fiscal também do Clube.

O pedido veiculado no final do mês de dezembro, demonstra a falta de seriedade na administração dos negócios do Clube, poderíamos citar vários exemplos, mas vamos ficar apenas nos episódios de contratação e demissão de treinadores, o que demonstra a falta de convicção e obediência aos princípios Estatutários do SPORT CLUB INTERNACIONAL.

O pedido de complementação orçamentária, nos termos solicitados, confirma o descalabro administrativo uma vez que o orçamento efetuado não foi obedecido, e ao apagar das luzes do exercício financeiro, tenta-se remendar uma situação já consolidada, a qual configurou desobediência aos gastos orçados.

Por outro lado, é lamentável a atenção do Conselho Fiscal do SPORT CLUB INTERNACIONAL, que não emitiu parecer conclusivo, deixando o Conselho Deliberativo livre para tomar qualquer decisão, porém a própria fundamentação do parecer do Conselho Fiscal, é contraditória, pois aponta claramente, que de suplementação orçamentária não se trata, afirmando que a situação dos gastos realizados deve ser analisada quando do exame das contas do exercício do ano de 2017.

Portanto, em flagrante omissão, o Conselho Fiscal deixa de cumprir sua função estatutária, pois deveria ter uma posição conclusiva a ser apresentada.

Este estado de coisas só está sendo possível graças a ampla dominação no Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional, por “grupos” que tomaram conta do Clube e só aprovam medidas estatutárias e regimentais para se auto proteger e se perpetuarem no poder (como alguns Movimentos fazendo cena de oposição, mas que não deixam de apoiar a gestão), impedindo a participação de Sócios que não sejam pertencentes a estes “grupos”, conforme vem sistematicamente denunciando o MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO.

Assim, o MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO votará contrariamente à aprovação da suplementação, e também conclama os Conselheiros Independentes que assim também o façam para que não se convalide uma situação totalmente irregular.

MOVIMENTO SÓCIO DELIBERATIVO


Fonte: Sócio Deliberativo

Atendimento via WhatsApp